Libertadores 2019 – Grupo H: Grêmio vence o Libertad por 2 a 0 e pode garantir classificação às oitavas em Porto Alegre

Everton marca duas vezes e Grêmio supera o Libertad no Paraguai – Créditos: Lucas Uebel

 

 

O Grêmio mostrou o motivo de ser tricampeão da Libertadores! O Tricolor precisava vencer o Libertad fora de casa para se manter vivo na competição. E foi o que aconteceu! Na noite desta terça-feira (23), o Imortal superou a equipe paraguaia – líder do Grupo H – por 2 a 0, em pleno Defensores del Chaco, e agora decide na Arena a classificação às oitavas. O nome do jogo foi Everton, que balançou duas vezes as redes.

 

 

Depois do duelo, Cebolinha comemorou bastante o resultado que mantém o Grêmio vivo na Copa Libertadores. Segundo a tacante, melhor em campo, a equipe do técnico Renato Portaluppi soube jogar com inteligência.

 

 

 

– Vitória muito importante. A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui. Não à toa o Libertad é o líder. Mas hoje a gente impôs nosso estilo de jogo fora de casa e conseguimos a vitória – disse Everton, antes de completar:

 

 

 

– Retoma a confiança. A gente já vinha de um bom resultado na Libertadores jogando em casa. Conseguimos o título no Campeonato Gaúcho e a confiança aumentou. Temos que valorizar muito a vitória de hoje.

 

 

 

O Triunfo deixa o Tricolor na vice-liderança do Grupo H, com sete pontos. O Libertad, já classificado, lidera com 12. Na última rodada o Grêmio encara a Universidad Católica, em Porto Alegre.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF