Libertadores 2019 – Grupo F: Palmeiras goleia o Melgar e carimba a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América

 

 

O Palmeiras carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Melgar pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de La Unsa, no Peru, pela quinta rodada. De quebra, o time paulista assumiu a liderança do Grupo F.

 

 

Com a vitória, o Palmeiras foi para 12 pontos e acabou ultrapassando o San Lorenzo, com dez, que perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0. O time colombiano desencantou, mas não evitou a eliminação. Atualmente tem apenas três pontos, atrás do próprio Melgar, que também deu adeus ao sonho de avançar às oitavas, com quatro.

 

 

 

O Melgar deu a impressão de que poderia complicar a vida do Palmeiras. Logo no minuto inicial, Christian Ramos apareceu livre dentro da área e cabeceou para defesa de Weverton. Mas foi só. O Palmeiras não demorou a se encontrar no jogo e abriu o placar aos nove. Em cruzamento milimétrico de Scarpa, Gustavo Gómez desviou para o fundo das redes.

 

 

 

O segundo quase saiu na sequência com Deyverson. O atacante se esticou todo, mas não conseguiu transformar em gol a assistência de Dudu. O Palmeiras, porém, ampliou aos 21 minutos. Gustavo Scarpa aproveitou saída errada de bola do Melgar e pegou de primeira para deixar o seu.

 

 

 

O time paulista ainda poderia ter saído do primeiro tempo com uma goleada. Após cruzamento de Dudu, Felipe Melo subiu de cabeça e parou em Cuesta, que tirou a bola em cima da linha. O Palmeiras pressionou o adversário no fim, mas o marcador continuou 2 a 0.

 

 

 

 

O segundo tempo começou mais lento. O Melgar equilibrou as ações, mas não conseguiu segurar o talento dos jogadores do Palmeiras. Aos 21 minutos, Hyoran, que acabara de entrar, achou Gustavo Scarpa dentro da área. O meia-atacante cortou a marcação e chutou para fazer o terceiro.

 

 

 

E o quarto saiu aos 35 minutos. Lucas Lima lançou para Gustavo Scarpa. O meia dominou com categoria e lançou para Hyoran, que cruzou na medida para Moisés. Ele só teve o trabalho de empurrar para decretar o triunfo da equipe alviverde.

 

 

Ficha técnica de Melgar 0 x 4 Palmeiras

 

 

Melgar: Cáceda; Neyra, Christian Ramos, Fuentes e Miffin; Romero; Arias, Diez (Hinostroza), Vidales (Arakaki), Sánchez e Gómez (iberico); Cuesta
Técnico: Pautasso

 

 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Zé Rafael (Hyoran); Dudu (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Felipão

 

 

 

Local: Estádio Monumental de UNSA, Arequipa-PER
Data: 25/04/2019, quinta-feira
Horário: 23h00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (EQU)
Público: –
Renda: –
Cartões amarelos: Christian Ramos, Fuentes e Cuesta (ME); Deyverson e Zé Rafael (PAL)
Cartão vermelho: Neyra (MEL)
Gols: Gustavo Gómez, aos 9, Scarpa aos 21 minutos do primeiro tempo; Scarpa aos 21, e Moisés, aos 36 minutos do segundo tempo

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF