Judô: Brasil confirma hegemonia e conquista o Pan-americano de judô

Seleção Brasileira conquistou 15 medalhas no torneio individual e duas por equipes
Seleção Brasileira conquistou 15 medalhas no torneio individual e duas por equipes

 

 

Com um total de 17 medalhas, o Brasil garantiu a liderança do quadro geral e se sagrou campeão pan-americano de judô, neste fim de semana, em Edmonton, Canadá. Foram nove ouros, sete pratas e um bronze no individual, e um ouro (masculino) e uma prata (feminino) por equipes. Para completar, o peso ligeiro (60kg) Felipe Kitadai foi eleito o melhor atleta do torneio masculino.

 

No domingo, último dia do Campeonato Pan-americano, a equipe formada por Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg) derrotou Cuba na final conquistou o título do torneio masculino por equipes. No feminino, Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficaram com a prata após perder para o Canadá na decisão.

 

 

Os primeiros dias de competição também foram de domínio da seleção brasileira. Na sexta-feira, a equipe levou quatro ouros, com Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), David Moura (+100kg) e Mayra Aguiar (78kg), quatro pratas, com Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mariana Silva (63kg) e Rochele Nunes (+78kg), e um bronze, com Maria Portela (70kg).

 

 

 

No sábado, mais quatro ouros e duas pratas para o Brasil. Felipe Kitadai (60kg), Alex Pombo (73kg), Sarah Menezes (48kg) e Érika Miranda (52kg) subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Eric Takabatake (60kg) e Rafaela Silva (57kg).

 

 

 

Da Redação com informações do COB