Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015: Brasil vence clássico sul-americano no Rugby contra a Argentina; país tem dia de vitórias nos esportes coletivos no Parapan de Toronto.

Brasil venceu os argentinos por 63 x 37 no Rugby no Parapan
Brasil venceu os argentinos por 63 x 37 no Rugby no Parapan

 

 

O Brasil superou a Argentina no rugby em cadeira de rodas na tarde desta terça-feira, 11, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. O clássico sul-americano terminou 63 x 37 para os brasileiros, que agora já somam duas vitórias na competição.

 

 

A vitória do dia deixou o Brasil muito bem na disputa. Amanhã, a Seleção volta à quadra para enfrentar o Chile, e um placar positivo pode colocar o Brasil muito perto da semifinal. “Tivemos um calendário complicado e pegamos as duas equipes mais forte logo de cara [Canadá e Estados Unidos]. Mas foi importante para dar ritmo de jogo mais forte. Agora nós temos que corrigir os erros que cometemos ate agora, porque apesar das vitórias que conquistamos ainda tem coisa para arrumar. Amanhã enfrentamos o Chile e já podemos ficar com a vaga praticamente assegurada”, disse o técnico Luiz Gustavo Pena.

 

 

 

A possibilidade de chegar à fase eliminatória deixou os brasileiros animados. “Já ganhamos dois jogos e amanhã podemos até nos garantir entre os quatro melhores. Então estamos correndo atrás para ganhar a medalha. Chegar ao pódio é completamente possível e é tudo que a gente quer, e saímos do Brasil para isso, para levar a medalha para casa”, observou Alexandre Giuriato, um dos principais jogadores da vitória sobre os argentinos.

 

 

 

Nas outras modalidades coletivas, o Brasil teve sucesso nesta terça-feira no goalball e no vôlei sentado. Confira abaixo como foram os brasileiros nas quadras de Toronto.

 

 

Goalball

 

 

As Seleções Brasileiras​ masculina e feminina​ venceram na penúltima partida da fase de classificação. ​As meninas bateram a Nicarágua por 10 a 0, mesmo placar pelo qual os homens superaram a Venezuela. Os times definem nesta quarta-feira, 12, as posições na primeira fase. As mulheres jogarão contra a Guatemala, às 10h15 (11h15). Os homens jogarão contra o Canadá, às 14h (15h).

 

 

Vôlei sentado

 

 

A equipe masculina do Brasil também se destacou nesta terça-feira. O time venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-16 e 25-19, em 59 minutos. Os jogadores retornam à quadra nesta quinta, às 19h (20h), para duelo com os Estados Unidos.

 

 

Basquete em cadeira de rodas

 

 

No torneio feminino, o Brasil enfrentou a fortíssima seleção canadense. As donas da casa não deram chances às brasileiras e o jogo terminou 85 x 51 para o Canadá.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro em Toronto