Jogos Pan-americanos de Toronto 2015: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei vencem o Peru e segue 100% no Pan 2015

Vôlei feminino: Brasil x Peru. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV
Vôlei feminino: Brasil x Peru. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

 

 

 

O Brasil segue firme em busca da segunda medalha de ouro seguida nos Jogos Pan-Americanos. Mesmo com um time recheado de jovens – a equipe principal disputa simultaneamente o Grand Prix -, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães derrotaram o Peru, neste sábado (18.07), por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5,25/17 e 25/16.

 

 

 

Ao chegar à segunda vitória em dois jogos, o Brasil, dono do título em Guadalajara 2011 e atual bicampeão olímpico, embalou de vez na competição de Toronto, chegou aos sete pontos e espera o duelo contra os Estados Unidos, na próxima segunda-feira (20.07), às 22h, para definir o primeiro lugar da chave. Quem ficar à frente na fase de grupos avança diretamente para a semifinal.

 

 

 

 

 

Assim como na estreia, o treinador apostou em Macris, Jaqueline, Fernanda Garay, Joycinha, Bárbara, Adenízia e a líbero Camila Brait. Desentrosadas e errando bolas simples – foram 11 pontos de graça –, o time acabou surpreendido pelas peruanas e perdeu o primeiro set por 27/25.

 

 

 

 

Após uma dura do treinador, as meninas do Brasil voltaram com outra postura para o segundo set, não deram a mínima chance para o Peru e fecharam por incríveis 25/5, em apenas 16 minutos. Controlando todas as ações da partida, a equipe verde amarela fechou o terceiro e o quarto set por 25/17 e 25/16.

 

 

 

 

“Precisamos iniciar bem os jogos. Estamos sempre saindo atrás para depois buscar o resultado. O Zé Roberto deu um puxão de orelha na gente depois daquele primeiro set, conseguimos nos concentrar e conseguimos a vitória”, disse Fê Garay, maior pontuadora da partida, com 16 pontos.

 

 

 

 

“O primeiro set poderia ter sido mais tranquilo. Nosso time ainda estava ansioso demais. Depois que nos acalmamos, as coisas aconteceram como tinham de acontecer. A vitória veio e seguimos bem no torneio”, analisou o técnico José Roberto Guimarães, já prevendo o duelo contra os Estados Unidos. “Será o jogo mais difícil da fase. Não podemos cometer erros no início da partida. O primeiro lugar do grupo é importante”, finalizou.

 

 

 

 

Próxima partida

 

 

 

Brasil x EUA – segunda-feira (20.07) – 22h

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes da Redação e da www.brasil2016.gov.br, Ministério do Esporte