Jogos Pan-americanos de Toronto 2015: Dueto Brasileiro de Nado Sincronizado fica em quarto lugar no Pan 2015

Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci fizeram 82,3000 pontos na rotina livre
Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci fizeram 82,3000 pontos na rotina livre

 

 

 

 

Com a coreografia Amazônia, o dueto brasileiro formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci fez 82,3000 pontos na rotina livre (execução 24,7000, impressão artística 32,8000, dificuldade 24,8000) e, somando a nota da rotina técnica da quinta-feira passada, quando totalizaram 163,2667 pontos, terminou os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 na quarta colocação.

 

 

“Esta coreografia é bem difícil e elas cometeram uns errinhos, um de execução e outro de sincronização, e assim como eu vi, os juízes também devem ter visto. Mas é uma coreografia muito bonita, artística. Agora é pensar no próximo passo e treinar muito para o Mundial de Kazan, começando por um período em Barcelona”, disse a técnica Maura Xavier.

 

 

 

 

A medalha de ouro ficou com as canadenses Jacqueline Simoneau e Karine Thomas, com 178,0881, seguidas pelas mexicanas Karem Achach & Nuria Diosdado, com 170,7800, e pelas americanas Mariya Koroleva e Alison Williams, com 166,3876.

 

 

 

 

 

“Acho que nadamos bem e vamos analisar a coreografia para saber o que fazer para melhorar no Mundial. Treinamos bastante e conscientes. Esperávamos uma medalha e estamos sempre em busca de uma nota melhor. Mas há grandes competidoras no nado e o México foi um que melhorou muito, pois todos estão treinando pra isto. Acho que conseguimos mostrar bem o que era a nossa coreografia, bem artística e com a energia da amazônia e seus bichos. Foi interessante”, afirmou Maria Eduarda.

 

 

 

 

Ainda neste sábado, o nado sincronizado brasileiro compete na rotina livre de equipe, também com o tema estreante “Carnaval”, a partir das 16h (hora de Brasília). O time brasileiro é praticamente o mesmo que disputou a rotina técnica há dois dias, com a substituição de Maria Clara Coutinho por Sabrine Lowe. Completam a equipe: Lara Teixeira, Branca Feres, Beatriz Feres, Duda Miccuci, Luisa Borges, Lorena Molinos e Maria Bruno.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do COB