Jogos Pan-americanos de Toronto 2015: Brasil lidera Três das Dez classes da disputa da Vela no Pan 2015

Brasil lidera Três das Dez classes da disputa da Vela no Pan 2015
Brasil lidera Três das Dez classes da disputa da Vela no Pan 2015

 

 

 

O segundo dia de disputa da vela nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, nesta segunda-feira, dia 13 de julho, foi positivo para o Brasil. O país lidera três das dez categorias em disputa, com destaque para a RS:X, na qual Ricardo Winicki manteve a ponta no masculino e Patricia Freitas no feminino.

 

 

 

Ricardo Winicki segue na liderança após chegar em segundo na primeira regata do dia e vencer a segunda, enquanto Patricia Freitas venceu duas das três regatas que disputou, ficando em segundo em uma delas.

 

 

 

 

 

Na classe Laser Radial, Fernanda Decnop assumiu a ponta após um segundo e terceiro lugares, descartando a 12ª colocação obtida no dia anterior. O bicampeão olímpico Robert Scheidt, da Laser, venceu a primeira regata do dia e chegou em sétimo em seguida, repetindo o resultado do primeiro dia. Assim, ele saltou para a quinta posição da classificação geral.

 

 

 

 

 

As atuais campeãs mundiais Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX, subiram duas posições e agora estão na vice-liderança geral após duas vitórias e um sétimo lugar nesta segunda-feira.

 

 

 

 

 

Na Sunfish, João Augusto Hackerott conquistou um sexto e um quinto lugar e ficou em sétimo na classe. Enquanto a dupla Claudio Luiz Junior e Bruno Oliveira, da Hobie 16, ocupa o quarto lugar após ser o quarto barco a cruzar a linha final na segunda regata dos Jogos.

 

 

 

 

 

O quarteto formado por John King, Alexandre Saldanha, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann ganharam uma posição na classe J-24 e agora ocupam o terceiro lugar geral com uma segunda e uma terceira colocação no dia.

 

 

 

 

 

Alexandre Paradeda e Georgia da Silva também subiram uma posição e agora são os sétimos na Snipe e o trio Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott, da Lightning, acabou a segunda-feira em terceiro no geral.

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias do COB, brasil2016.gov.br