Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 – Pentatlo Moderno : Equipe Brasileira Feminina do revezamento no pentatlo moderno conquista o bronze no Pan

Isabel e Priscila com o bronze conquistado no Pan: parceria. Foto: Alexandre Castello Branco/COB

 

Nada como um dia após o outro. Depois de não conseguirem a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no último sábado (27.07), a segunda-feira (29.07) foi dia de redenção e alívio para Isabela Abreu e Priscila Oliveira. A dupla conseguiu a medalha de bronze no revezamento feminino do pentatlo moderno, uma conquista inédita para o Brasil. O ouro ficou com Jessica Cavis e Samantha Achterberg, dos Estados Unidos, e a prata foi para as cubanas Eliani Rodriguez e Laura Moya.

 

 

“Nossa competição foi muito boa. A gente fez a melhor esgrima, fiz bons tempos na natação, no hipismo estava um percurso muito difícil e ficamos em terceiro. Na corrida, largarmos na frente, mas as meninas correram melhor e vamos levar essa medalha lindona para casa”, disse Isabela Abreu.

 

 

As disputas duraram o dia todo na Escola Militar de Chorrilos e a certeza da medalha só veio na laser run, etapa que fecha o triatlo e mistura corrida e tiro. “A competição começou às 7h e acabou às 16h30. E só tive a sensação de que íamos levar a medalha para casa no finalzinho. Não me pressionei, competi muito tranquila e o resultado veio naturalmente”, analisou Priscila.

 

 

O revezamento masculino, formado por Felipe Nascimento e Danilo Fagundes, ficou muito próximo do pódio e terminou na quarta colocação por apenas quatro segundos de diferença para os medalhistas de bronze.

 

 

As comemorações dos atletas do pentatlo tiveram início no sábado, quando Ieda Guimarães acabou a prova individual na quarta colocação e, por ser a melhor sul-americana na prova, garantiu a vaga em Tóquio.

 

 

Nesta terça (30), o Brasil tem mais uma chance de medalha. Ieda Guimarães e Felipe Nascimento disputam o revezamento misto a partir das 7h (de Brasília).

 

 

Da redação com informações provenientes de Rededoesporte.gov.br, Comitê Olímpico do Brasil