Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 – Basquete: Seleções de basquete 3×3 são convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Seleções de basquete 3×3 são convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima

 

 

Os treinadores Rafaella Bauerfeldt Lopes (feminino) e Douglas Lorite (masculino) anunciaram, nesta sexta-feira (05), a lista de atletas que irão defender as Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 durante os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. As partidas de Basquete 3×3 serão disputadas entre os dias 27 e 29 de julho, no Eduardo Dibós Coliseum.

 

 

As duas seleções foram convocadas com atletas que jogam em São Paulo: Aldecinete Mineiro Gomes de Souza, Evelyn Larissa Mariano Silva, Luana Ariescha Fernandes da Silva e Carla Patrícia Silva Lucchini formam a equipe feminina que vai enfrentar República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Estados Unidos e Argentina. Já Felipe Oscar de Camargo, Jonatas Júlio de Mello, Jefferson Froehlich Socas e William Weihermann irão defender o time masculino. País vai enfrentar os Estados Unidos, Argentina, República Dominicana, Porto Rico e Venezuela.

 

 

“Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade. A Seleção Brasileira é um sonho de qualquer atleta e poder realizar isso jogando o que mais amo, não tem preço. Estou focada para fazer um ótimo campeonato, treinando todos os dias para dar o meu melhor no Pan-americano”, comentou a convocada Luana.

 

 

“Para a convocação, como já estava nos nossos planos, vamos contar com o mesmo time que jogou a Copa do Mundo, pois agora é uma ocasião mais justa para equalizarmos com os times do continente. Tirando os Estados Unidos e o Canadá, que estão um pouco à frente, vamos poder saber como está o nosso nível em relação aos demais times e o mundial serviu para nos dar rodagem. Contamos com atletas que nunca haviam disputado jogos pela Seleção Brasileira”, explicou o treinador Douglas Lorite.

 

 

Segundo o regulamento dos Jogos Pan-Americanos, as equipes jogam entre si, em turno único, na primeira fase. Os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

 

 

Confira o calendário de partidas do basquete 3×3:

 

27 de julho (sábado)

 

  • Brasil x República Dominicana (feminino)
  • Brasil x República Dominicana (masculino)
  • Brasil x Venezuela (feminino)
  • Brasil x Estados Unidos (masculino)
  • Brasil x Estados Unidos (feminino)

 

 

28 de julho (domingo)

 

  • Brasil x Venezuela (masculino)
  • Brasil x Argentina (feminino)
  • Brasil x Porto Rico (masculino)
  • Brasil x Uruguai (feminino)
  • Brasil x Argentina (masculino)

 

 

Da Redação com informações do CBB