Jogos Olímpicos Rio 2016 – Time Brasil: A disputa por medalhas começa neste sábado com a presença dos atletas do Time Brasil, confira a programação.

Conheça as apostas brasileiras para medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016
A disputa por medalhas começa neste sábado com a presença dos atletas do Time Brasil, confira a programação.

 

 

O Time Brasil inicia a disputa por um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste sábado, dia 6 de agosto. No primeiro dia de competições após a Cerimônia de Abertura, ciclismo estrada, esgrima, judô, tiro esportivo, tiro com arco e natação já distribuirão medalhas. Basquete, boxe, vôlei, vôlei de praia, ginástica artística, handebol, futebol, hóquei sobre grama, remo, rúgbi de sete, tênis, tênis de mesa e polo aquático também terão brasileiros em ação.

 

 

 
Esporte que mais conquistou medalhas para o Brasil (19 no total), o judô inicia os Jogos Rio 216 com a disputa do peso ligeiro, a partir das 10h. Sarah Menezes (48kg) e Felipe Kitadai (60kg), ouro e bronze em Londres 2012, respectivamente, tentam repetir em casa o bom desempenho alcançado na capital inglesa. Cabeças-de-chave da categoria, Sarah faz sua estreia contra a vencedora do duelo entre a romena Monica Ungureanu e a belga Charline Van Snick, enquanto Kitadai espera o resultado da luta entre o palestino Simon Yacoub e o francês Walide Khyar.

 

 

 

 

 

A natação brasileira, responsável por 13 medalhas olímpicas ao longo da história, entra na piscina às 13h, com Brandonn Almeida nos 400m medley. Ao longo do dia competem Daiene Dias e Daynara de Paula, nos 100m borboleta, Joanna Maranhão, 400m medley, Luiz Altamir, 400m livre, Felipe França e João Gomes Júnior, 100m peito, e o revezamento feminino dos 4x100m livre, com Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. As finais começam às 22h.

 

 

 

 

O sábado também marca as estreias do vôlei e do vôlei de praia. Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira feminina de vôlei inicia sua luta pelo tricampeonato olímpico diante de Camarões, às 15h, no Maracanãzinho. Na Arena do vôlei de praia, em Copacabana, Alison e Bruno Schmidt enfrentam a dupla canadense Josh Binstock e Samuel Schachter às 11h. Agatha e Bárbara Seixas entram em quadra às 15h, quando terão pela frente as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova.

 

 
Confira aqui a programação completa do Time Brasil neste sábado, dia 6 de agosto.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da  Rio 2016