Jogos Olímpicos Rio 2016 – Polo Aquático: Estados Unidos levam o bi no polo aquático feminino

Jogadoras americanas empurram o técnico Adam Krikorian na piscina para comemorar (Foto: Getty Images/Adam Pretty)
Jogadoras americanas empurram o técnico Adam Krikorian na piscina para comemorar (Foto: Getty Images/Adam Pretty)

 

 

 

 

Os Estados Unidos são o primeiro país bicampeão Olímpico feminino de polo aquático. Ouro em Londres 2012, a equipe americana chegou ao seu segundo título nesta sexta, ao vencer a Itália por 12 a 5 no Estádio Aquático Olímpico, na decisão dos Jogos Rio 2016.

 

 
Atual campeã mundial, a seleção americana venceu todos os torneios que disputou nos últimos dois anos. Quatro atletas do elenco estavam no time que ganhou o ouro em Londres 2012: Kami Craig, Melissa Seidemann, Courtney Mathewson e Maggie Steffens, que foi eleita a melhor jogadora da competição.

 

 

 

 

 
“Nosso técnico fez um ótimo trabalho de nos lembrar que só somos boas até o próximo jogo. Não importa o que aconteceu no jogo anterior ou há alguns anos. O que importa é o agora”, disse Steffens.

 

 

 

 

 
Na final, os destaques da vitória americana foram Kiley Neushul, que marcou três gols, Rachel Fattal e Makenzie Fischer, que fizeram dois.

 

 

 

 

 

A Federação da Rússia conquistou a medalha de bronze com a apertada vitória por 19 a 18 sobre a Hungria. O Brasil, que se despediu dos Jogos com derrota por 10 a 5 para a China, ficou em oitavo.

 

 

 

 

 
Neste sábado (20), acontece a decisão do torneio masculino, entre Croácia e Sérvia, às 17h50. Mais cedo, às 11h40, o Brasil disputa a sétima colocação com a Espanha.

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do COB