Jogos Olímpicos Rio 2016 – Mountain Bike: Suíço leva o ouro no ciclismo mountain bike

Suíço Nino Schurter vibra ao cruzar a linha de chegada e comemora seu primeiro ouro Olímpico (Foto: Getty Images/Phil Walter)
Suíço Nino Schurter vibra ao cruzar a linha de chegada e comemora seu primeiro ouro Olímpico (Foto: Getty Images/Phil Walter)

 

O suíço Nino Schurter completou, neste domingo (21), sua coleção de medalhas Olímpicas do ciclismo mountain bike. Aos 30 anos, o ciclista ganhou o ouro no Centro de Mountain Bike e chegou ao seu terceiro pódio nos Jogos, todos com medalhas de cores diferentes.

 

 

 

Pentacampeão mundial, Nino havia conquistado a prata na prova em Londres 2012 e o bronze em Pequim 2008. O suíço, que completou o circuito de 30km em 1h33min28s, é o primeiro atleta do esporte a ter três medalhas Olímpicas.

 

 

 

 

 

“É um sonho. Trabalhei quatro anos por essa medalha. Estou muito feliz que tudo deu certo. Olhando para trás, vejo que precisava da prata de Londres para voltar mais forte aqui. Para mim, é a história perfeita: bronze em Pequim, prata em Londres e, finalmente, o ouro no Rio”, comemorou o suíço.

 

 

 

 

A medalha de prata foi para o tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão da prova em Londres 2012, com o tempo de 1h34min18s. O espanhol Carlos Nicolas completou o pódio com a terceira melhor marca, de 1h34min51s.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Rio 2016