Jogos Olímpicos Rio 2016: Michael Phelps dá primeiras braçadas no Estádio Aquático das Olimpíadas Rio 2016.

Michael Phelps conheceu a piscina do Estádio Aquático e nadou por 50 minutos no local (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)
Michael Phelps conheceu a piscina do Estádio Aquático e nadou por 50 minutos no local (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)

 

Michael Phelps não demorou muito para conhecer o Estádio Aquático Olímpico, onde lutará, em poucos dias, para expandir seu vasto histórico de medalhas nos Jogos Olímpicos. Na tarde desta terça (2), pouco mais de 12h após sua chegada ao Rio de Janeiro, o astro da natação dos Estados Unidos visitou as piscinas da instalação junto com outros integrantes da equipe de seu país.

 

 
A equipe norte-americana inicialmente circulou ao redor da piscina de competição em roupas de passeio e tirou fotos da área. Após alguns minutos, os atletas foram aos vestiários para colocar os trajes de natação. Já preparados, os norte-americanos se dirigiram a umas das piscinas de aquecimento e lá colocaram uma bandeira do país, que agora divide espaço com as de outras nações, como Canadá, China e Grã-Bretanha.

 

 

 
Vestindo uma sunga com as cores de seu país, com listras vermelhas e estrelas, Phelps mergulhou na piscina principal do Estádio Aquático às 14h20, após tomar um isotônico. O astro exercitou-se por 50 minutos, nos estilos livre, peito, borboleta e costas, antes de deixar a água e encerrar sua primeira atividade no Rio de Janeiro.

 

 

 

 
Dono de 22 medalhas Olímpicas – 18 ouros, duas pratas e dois bronzes – em cinco participações, Phelps é o atual campeão das provas dos 100m e 200m borboleta e dos 200m medley. No Rio 2016, ele também competirá na equipe norte-americana do revezamento 4x100m livre.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do Rio 2016