Jogos Olímpicos Rio 2016: Mascotes das Olímpiadas do Rio 2016 serão protagonistas de série animada no Cartoon Network

Protagonistas, Vinicius e Tom vão entreter crianças e adultos de todas as idades em nova série animada (Foto: Rio 2016)
Protagonistas, Vinicius e Tom vão entreter crianças e adultos de todas as idades em nova série animada (Foto: Rio 2016)

 

Voltado para o público infantil, desenho vai contar as aventuras dos personagens mais queridos dos Jogos em 32 episódios

 

 

 

Vinicius e Tom, mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, serão as estrelas de uma série animada produzida pelo Cartoon Network. A parceria entre o Comitê e o canal foi anunciada neste domingo (21), em evento no Parque do Flamengo. O desenho, que vai se chamar “Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza”, será exibido com exclusividade na tv por assinatura e disponibilizado nas diferentes plataformas digitais de ambas as organizações. A estreia está marcada para o dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos da América do Sul.

 

 

 

Com suas aventuras, a dupla superpoderosa vai envolver o público infantil também na telinha, ao longo de 32 episódios de 2 minutos cada. A narrativa vai acompanhar os dois personagens nas florestas e metrópoles brasileiras, sempre envolvidos pela temática dos esportes e valores Olímpicos e Paralímpicos.

 

 

 
Esta é a primeira vez nas Américas, e terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada.

 

 
“Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que os mascotes, embaixadores dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias”, explica Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.

 

 

 
Inspirados na fauna e flora brasileiras, os mascotes do Rio 2016 têm influências variadas de cultura pop, com elementos da animação e de personagens de videogame. Misturando ficção e realidade, sua história começa no dia em que o Rio foi anunciado como sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, quando a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa explosão de energia nasceram os personagens

 

 

 

 

“Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento”, comenta Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

 

 

 

 

 

Por sua expertise em conteúdo para crianças e sua proximidade e entendimento do universo infantil, o Cartoon Network foi escolhido para dar vida ao projeto.

 

 

 
“Diversão é a nossa especialidade. A série é extremamente divertida e os dois personagens têm a maior afinidade com o estilo e o DNA do Cartoon Network. O esporte e a diversão se encontram nesta série”, afirma Daniela Vieira, diretora de conteúdo do canal no Brasil.

 

 

 

 

Conheça os personagens:

 

 

Vinicius e Tom
Vinicius e Tom

 

 
Vinicius

 

 

 

 

É o mascote dos Jogos Olímpicos e representa a diversidade dos animais do país. Reúne a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Pode esticar seus braços e pernas como quiser. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Mas só lança mão de seus poderes para o bem e fica uma fera se alguém sugere que ele os use em uma competição. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão as torcidas mais animadas. Pratica todos os esportes do programa Olímpico, faz o tipo hiperconectado e tem amigos por todo o mundo.

 

 
Tom

 

 

 

O mascote dos Jogos Paralímpicos é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria – até porque uma planta está sempre em movimento -, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existem barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro das madeixas para resolver. Como embaixador dos Jogos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes da Agência de Notícias Nacionais e do site www.rio2016.com