Jogos Olímpicos Rio 2016 – Juliana Veloso e Tammy Takagi ficam em oitavo no Trampolim Sincronizado 3M

A dupla Juliana Veloso e Tammy Takagi atingiu 258.75 pontos na soma dos cinco saltos - Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
A dupla Juliana Veloso e Tammy Takagi atingiu 258.75 pontos na soma dos cinco saltos – Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

O Time Brasil iniciou sua participação nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a dupla Juliana Veloso e Tammy Takagi no trampolim sincronizado 3m. Na tarde deste domingo, 7 de agosto, a parceria somou 258.75 pontos e terminou em oitavo lugar.

Juliana, que está em sua quinta edição dos Jogos Olímpicos, lamentou o resultado, mas disse que espera a mesma energia da torcida na competição na prova individual: “é a primeira vez que compito no trampolim sincronizado 3m. Queria uma nota mais alta, mas estar entre as oito melhores nos Jogos já é uma coisa grandiosa”.

O melhor salto da dupla foi justamente o último, que lhes renderam 60.45 pontos. No entanto, no quarto salto, Tammy confessou ter cometido um erro: “infelizmente, não consegui terminar o salto e fizemos 47.70. Essa é a minha estreia nos Jogos e espero que venham outros. Competir em casa foi a melhor sensação do mundo”.

Nos três primeiros saltos, Juliana e Tammy anotaram 45.00, 46.20 e 59.40 pontos.

Fonte: COB – Comitê Olímpico Internacional