Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018: O judoca João Vitor Santos conquistou medalha de bronze por equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude.

João Vitor Santos integrou o time Londres ao lado de atletas de outras sete nacionalidades – Daniel Varsano/COB

 

 

O judoca João Vitor Santos conquistou nesta quarta-feira, dia 10, a medalha de bronze por equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Em prova que representa o espírito da competição, o brasileiro integrou o time Londres e competiu ao lado de atletas de outras sete nacionalidades. Assim, o judô brasileiro se despede de Buenos Aires com duas medalhas. O outro pódio da modalidade veio com a meio-pesado Eduarda Vaz, que também ficou com o bronze.

 

 

“É uma sensação muito boa. Treinei bastante para chegar até aqui e o importante é ganhar uma medalha. Infelizmente no individual não consegui um bom resultado, mas como a medalha é consequência, agora é treinar ainda mais para os próximos objetivos. Vou batalhar bastante para conseguir muito mais”, projetou João Vitor.

 

 

 

 

Depois de ficar na quinta colocação na disputa individual, o judoca de 17 anos da categoria meio-leve voltará para casa com uma medalha olímpico no peito. João Vitor competiu ao lado de atletas do Peru, Canadá, Áustria, Equador, Argélia, Cazaquistão e Butão. O brasileiro aprovou a experiência de competir ao lado de judocas de outras nacionalidades.

 

 

 

 

“É uma competição muito boa para conhecer novos atletas, fazer amizades com judocas de outros países. É uma experiência muito boa”, afirmou João Vitor, que revelou ter se aproximado mais de seu colega da Aústria, Daniel Leutgeb, durante a competição.

 

 

 

O Time Brasil soma agora cinco medalhas na competição, sendo duas de prata e três de bronze.

 

 

 

Da Redação com informações do COB