Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 – Boxe: Luiz Gabriel Oliveira perde para Tailândes e vai em busca do Bronze em Buenos Aires

Luiz Gabriel Oliveira busca homenagear o avô Servílio de Oliveira, que há 50 anos conquistou medalha olímpica de bronze na Cidade do México – Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

 

 

Em uma luta bastante equilibrada, o pugilista brasileiro Luiz Gabriel Oliveira foi derrotado pelo tailandês Sarawut Sukthet, nesta terça-feira, dia 16, na semifinal do peso mosca (-52kg) dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Agora, o neto de Servílio de Oliveira vai em busca da medalha de bronze para homenagear o feito do avô, terceiro colocado nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, há 50 anos.

 

 

O placar final da luta ficou em 4 a 1. Apesar disso, os três rounds foram bem disputados, com os dois atletas partindo para o ataque. No primeiro, o brasileiro procurou estudar mais o adversário. Já nos outros dois, Luiz Gabriel acertou bons golpes, mas acabou derrotado por decisão dos juízes. “O meu adversário me agarrou a toda hora e não consegui fazer a luta, mas tá bom, não tem problema. O bronze agora é o foco. Quero muito conquistar essa medalha para homenagear o meu avô”, afirmou o brasileiro, de 17 anos.

 

 

 

 

Para o treinador Mateus Alves, a derrota faz parte do esporte e o objetivo é trazer mais uma medalha para o Time Brasil. “Foi uma luta dura entre o campeão asiático e o campeão da América. O atleta tem que estar acostumado com a vitória, mas também com a derrota. Faz parte, é natural. Agora é levantar a cabeça e partir pro bronze”, analisou o treinador da equipe brasileira de boxe em Buenos Aires, Mateus Alves.

 

 

 

 

O Brasil ainda sobe no ringue de Buenos Aires nesta terça em busca da classificação para a final do peso médio (-75kg), às 19h, quando Keno Marley Machado enfrenta o tailandês Weerapon Jongjoho.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do COB