Jogos Olímpicos 2024: Roma desistirá de Jogos Olímpicos de 2024 na próxima semana

Roma desistirá de Jogos Olímpicos de 2024 na próxima semana
Roma desistirá de Jogos Olímpicos de 2024 na próxima semana

 

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, irá “enterrar” a candidatura da capital italiana para os Jogos Olímpicos de 2024 na próxima semana, informam fontes ligadas à prefeitura.

 

 
O anúncio não foi feito nesta semana como o previsto porque a prefeita não quer “interferir” nos resultados dos atletas italianos que estão disputando as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. O evento no Brasil termina neste domingo (18).

 

 

 

 

Segundo seus interlocutores, a posição de Raggi – que prometia tirar a cidade da disputa durante a campanha eleitoral – nunca mudou. Porém, com as sucessivas crises no comando político da capital, houve uma brecha para membros do Movimento Cinco Estrelas (M5S) que estão no governo fazerem pressão para a cidade não perder esta oportunidade.

 

 

 

 

O caso fez até com que a líder fizesse uma sondagem para ver quem estaria ao seu lado assim que dissesse o “não”. O temor era que ocorresse com ela o que aconteceu com o ex-prefeito Ignazio Marino no ano passado. Na época, ele perdeu apoio da base do Partido Democrático e foi “derrubado” em um voto de desconfiança.

 

 

 

 

Apesar da campanha de Raggi ter sido fomentada na desistência da candidatura, recentes pesquisas mostram que os romanos são favoráveis à realização dos Jogos. Além disso, os atletas italianos – tanto olímpicos como paralímpicos – fizeram apelos para a prefeita não deixar a candidatura.

 

 

 

 
Roma tem boas chances de vencer a disputa para sediar o evento em 2024. Concorrem com a cidade, Paris (França), Budapeste (Hungria) e Los Angeles (EUA).

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da ANSA