Jogos Olímpicos 2016 – Vela: Robert Scheidt fecha primeiro dia de regatas na sétima colocação

Robert Scheidt fecha primeiro dia de regatas na sétima colocação - Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB
Robert Scheidt fecha primeiro dia de regatas na sétima colocação – Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

 

No primeiro dia de disputas da vela nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o brasileiro Robert Scheidt, da classe Laser, dono de cinco medalhas olímpicas, terminou em sétimo lugar na classificação geral, após concluir as duas regatas na 23ª e 1ª colocações, respectivamente. A liderança é do croata Tonci Stipanovic, com seis pontos perdidos. Scheidt tem 24.

 

 

 

“Gostaria de ter ficado entre os dez primeiros nas duas regatas, mas o importante é ter conseguido reagir na segunda, em que larguei melhor. Tem um longo caminho ainda pela frente. Mais oito provas antes da disputa de medalha. Há uma frente fria chegando na quarta-feira. Vai ser um dia bem desgastante fisicamente, mas estou pronto”, disse Scheidt, que volta a água nesta terça-feira, dia 9.

 

 

 

 

Na disputa da RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, também terminou o dia na sétima posição, depois de ficar em 6º, 9º e 7º lugares em três regatas, com 13 pontos perdidos. A liderança de sua classe é do inglês Nick Dempsey, com dois. No feminino, Patrícia Freitas ficou em sexto no geral da RS:X. Ela chegou na 6ª, 8ª e 4ª posições e tem 10 pontos perdidos. A francesa Charline Picon lidera com 2.

 

 

 

 

“O dia foi lindo, com um vento muito bom. Gosto do vento mais forte e tive bons resultados. Estar entre os dez primeiros é importante. Foi um bom começo e fiquei satisfeita”, afirmou Patrícia.

 

 

 

 

Na classe Laser Radial feminino, Fernanda Decnop, que terminou em 14º e 20º as duas baterias do primeiro dia, é a 15ª no geral. A chinesa Linja Xu, atual campeã olímpica, lidera, com sete.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do COB