Jogos Olímpicos 2016 – Boxe: O Boxeador Juan Nogueira perdeu por pontos para o atual campeão mundial dos peso pesado

O Boxeador Juan Nogueira perdeu por pontos para o atual campeão mundial dos peso pesado
O Boxeador Juan Nogueira perdeu por pontos para o atual campeão mundial dos peso pesado

 

Juan Nogueira fez uma luta disputada, soco a soco, com o campeão mundial de 2015 da categoria peso pesado (até 91 kg), o russo Evgeny Tishchenko, no início da tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, no Pavilhão 6 do Riocentro, pela segunda rodada do boxe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A disputa foi parelha, com ambos os pugilistas deixando marcas no rosto do adversário. Mas o russo foi declarado vencedor por 3 assaltos a 0, em decisão unânime dos árbitros, encerrando a participação de Juan nos Jogos.

 

 

 

 

“A luta foi boa, fiquei satisfeito com meu rendimento diante do atual campeão mundial. Não foi o resultado que eu esperava, mas foi justo. Ele foi melhor do que eu. Fico feliz por ter conseguido um feito inédito, de ser o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada entre os pesados”, avaliou Juan, que dois dias antes havia estreado com vitória sobre o australiano Jason Eric Whateley por 3 assaltos a 0.

 

 

 

 

Aos 28 anos, o pugilista disse que sai da competição emocionado com a recepção dos torcedores, que o incentivaram durante todo o tempo. “Não tenho palavras para descrever essa torcida. Só tenho a agradecer”, afirmou.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do COB