Jogos Escolares da Juventude 2016 – João Pessoa: Judocas de São Paulo dominaram o Pódio por equipes dos Jogos Escolares em João Pessoa.

Judocas de São Paulo dominaram o Pódio por equipes dos Jogos Escolares em João Pesso - Foto: Washington Alves/Exemplus/COB
Judocas de São Paulo dominaram o Pódio por equipes dos Jogos Escolares em João Pesso – Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

 

O estado de São Paulo foi o grande destaque da competição de judô dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, etapa de 15 a 17 anos. O estado conquistou as medalhas de ouro por equipes da primeira divisão masculina e feminina na manhã desse domingo, dia 13, no Centro de Convenções da Paraíba. A delegação paulista conta com mais de sete atletas da seleção de base do Brasil e mostrou que o país continua com potencial para revelar grandes talentos para o esporte nacional.

 

 

 

 

Com a vitória de 3 x 1 sobre o estado do Rio Grande do Sul, os meninos de São Paulo mostraram que um judô de qualidade. Apesar de resultados não tão bons na etapa individual, eles conquistaram, luta após luta, o ouro, levando o titulo de campeões brasileiro de Judô.

 

 

 

 

 

“Eles se esforçaram muito para chegar até aqui. A maioria deles já rodou o mundo pela seleção de base, mas esse é um titulo de muita importância, já que eles não se deram muito bem nos individuais. Esse ouro vem ai para alegrar”, destacou o técnico da equipe, Danilo Pietrucci.

 

 

 

 

 

No terceiro lugar masculino ficaram as equipes de Santa Catarina e Amazonas. Mesmo com a medalha de bronze os amazonenses garantem que foi com gostinho de ouro. “O masculino do Amazonas não teve nenhuma medalha, então essa conquista equipes vai para todo mundo. Foi muito importante ganhar, porque não é só para mim, é para minha equipe, família, meus treinadores, minha escola, é um bronze com gosto de ouro, ainda mais contra o Rio de Janeiro, que é uma equipe muito forte”, afirmou Davi Carvalho, que ganhou a luta que garantiu o bronze ao estado no ultimo minuto.

 

 

 

 

Já as paulistas, que tem na equipe campeãs mundiais e pan-americanas, ganharam do Distrito Federal por 3 a 0. Apesar de irem para disputa decisiva desfalcadas por uma atleta contundida, não desistiram e lutaram até o fim pelo ouro. “Na equipe é uma por todas e todas por uma”, resumiu a atleta Franciele Caroline Terenz, que já foi campeã brasileira e quinta no Mundial por equipes. Em terceiro lugar ficaram as equipes do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, completando o pódio dos Jogos Escolares da Juventude nesse domingo.

 

 

 

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do COB