Jogos Escolares da Juventude 2015: Familiares marcam presença e apoiam os atletas nos Jogos Escolares da Juventude

Porto seguro dos atletas, parentes prestigiam evento em Londrina (PR)
Porto seguro dos atletas, parentes prestigiam evento em Londrina (PR) – foto: COB

 

 

Vencendo ou perdendo eles estão sempre apoiando seus filhos. Nas arquibancadas dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, a torcida tem a presença ilustre de familiares, que dão uma força a mais para os atletas. São pais, mães, avós e até namorados assistindo aos jogos e incentivando até mesmo quando eles perdem.

 

 

 

No caso da equipe de handebol feminino do Colégio Motiva, da Paraíba, a presença constante de familiares já virou tradição. Em Londrina, são sete pais que viajam com o grupo.

 

 

 
“Eu acompanho sempre. Essa é a primeira vez que o pai não vem, sempre ele acompanha, mas dessa vez os compromissos do trabalho não deixaram. Já eu, como sou enfermeira, paguei vários plantões de 24h para poder ficar fora esta semana”, comentou Luciana Soares, mãe da atleta Barbara Soares, marcando sua quarta presença nos Jogos Escolares da Juventude.

 

 

 
O mesmo ocorre com delegações de outros estados. A equipe do SEB COB, de Alagoas, tem até torcida organizada. É a “família pais e mães do hand”.

 

 
“As atletas estudam na mesma escola, facilitando a amizade dos pais e assim começamos a nos organizar para acompanhar nossas filhas”, afirmou Viviane Cavalcante, mãe da atleta Ana Luisa Cavalcante.

 

 

 
A avó Beatriz Isabel Luiz, da atleta Gabriela Bitolo, da delegação de São Paulo, ressaltou. “Não posso deixar de acompanhar minha neta, pois acredito que ela sente falta se nós não estivermos lá”.

 

 
A atleta paraibana Barbara Soares comentou sobre a importância da presença da mãe nos Jogos. “É muito bom que ela esteja aqui, me traz confiança. Quando vejo ela lá na arquibancada fico mais tranquila”, disse, com lágrimas nos olhos.

 

 

 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

 

 

 
Da Redação com informações da COB