Jogos Abertos do Interior 2018 – Rugby: São Carlos conquista Ouro no Rugby Masculino na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

São Carlos conquista Ouro no Rugby Masculino na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

 

 

A tradição universitária do Rugby de São Carlos falou mais forte e fez jus ao seu símbolo (rinoceronte) nestes 82ª Jogos Abertos do Interior. O time da cidade, composto, além de jogadores locais (que treinam desde a categoria de base), por estudantes da USP local e da UFSCar, levou o seu segundo título na competição (o primeiro foi na edição dos Jogos em Mogi das Cruzes, em 2011) e derrotou na final a equipe de Paulínia por 24 a 0.

 

 

A partida foi disputada na final da manhã deste domingo (18), no Estádio do Distrito de Água Vermelha, e o time campeão de São Carlos (imagem acima) não deu chances e sequer permitiu que o adversário pontuasse. Existem tantos bons jogadores de Rugby na cidade-sede dos Jogos Abertos, que outras duas equipes que disputaram a competição foram formadas, em parte, por estudantes da UFSCar e USP, representando respectivamente as vizinhas Ibaté e Dourado.

 

 

 

 

Apesar do ouro, a vitória de São Carlos na modalidade não somará pontos na classificação parcial das cidades que disputam os Jogos Abertos (217 no total), uma vez que o Rugby é um esporte considerado ainda modalidade extra. Para figurar em definitivo entre as modalidades oficiais ele necessita ser disputado consecutivamente em três edições dos Jogos, o que não aconteceu ainda.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site oficial dos Jogos Abertos do Interior São Carlos – Horácio “Baby” Barioni / Prefeitura Municipal de São Carlos