Jogos Abertos do Interior 2018 – Ginástica Rítmica: Jundiaí conquistou o ouro na Ginástica Rítmica da categoria Infantil nos Jogos Abertos do Interior em São Carlos

Jundiaí conquistou o ouro na Ginástica Rítmica da categoria Infantil nos Jogos Abertos do Interior em São Carlos – Foto: Divulgação

 

Categoria da 2ª divisão reuniu meninas de 9 a 14 anos de oito municípios; Praia Grande e Franco da Rocha também subiram ao pódio. Primeira divisão da ginástica rítmica será realizada neste sábado (17)

 

 

O município de Jundiaí levou o troféu de ouro da Ginástica Rítmica na categoria infantil (de 9 a 14 anos) na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A disputa ocorreu no Ginásio da Escola Educativa nesta quinta-feira (15) com modalidades individuais e em conjunto. A cidade campeã conquistou quatro medalhas de prata e duas de ouro, além do troféu que levou as meninas ao lugar mais alto do pódio.

 

 

 

“É um orgulho muito grande, a gente sempre fica com o coração batendo mais forte. Elas são merecedoras porque trabalharam bastante para isso”, disse a técnica assistente Gabriela SanPe, que veio a São Carlos em substituição à técnica oficial da equipe, Ticiane Baccaglini. A equipe também conta com o apoio da técnica assistente Juliana Sassi.

 

 

 

 

De acordo com Gabriela, as meninas treinam de segunda a sexta-feira durante todo o período da tarde. “Elas são bem novas, então tem momentos em que ficam muito nervosas, mas aí sentamos para conversar e acalmá-las. E elas se ajudam muito também, é muito legal, muito gostoso de ver”, observou a técnica assistente, que desenvolve um trabalho voluntário com as atletas-mirins em Jundiaí.

 

 

 

 

A alegria pela vitória estava estampada no rosto de cada uma. “Era muito legal subir no pódio e perceber que todo mundo viu que a gente estava aqui e fez o melhor, é uma sensação muito boa”, contou Sara Arange, de 13 anos.

 

 

 

 

A amiga e parceira de equipe Isabela Lins, de 12 anos, disse que o treino é um pouco puxado, mas isso não as desmotiva em nenhum momento. “Especialmente porque não tem aquela gritaria, as técnicas não brigam com a gente, elas só conversam e a gente tenta entendê-las”, revelou.

 

 

 

Maria Luiza Mendonça, também de 12 anos, explica que a motivação vem de dentro. “Está tudo em nosso interior. É por gostar muito do que fazemos que vamos todos os dias lá e não pensamos em desistir, independentemente do esforço ou da bronca. Quando chega uma competição, nós vamos e fazemos o nosso melhor”, contou.

 

 

 

No total, 64 atletas de oito municípios participaram da disputa da categoria até 14 anos nesta quinta-feira. A apresentação da Ginástica Rítmica da categoria juvenil ocorrerá neste sábado (17).

 

 

 

 

HOMENAGEM – Quatro ginastas de apenas nove anos da cidade de Amparo foram homenageadas ao final da competição. Elas são as caçulas de todos os atletas dos Jogos Abertos. “Nós vamos fazer uma premiação especial porque dentre as oito ginastas de Amparo, quatro têm nove anos, então nós decidimos vamos fazer uma premiação de incentivo para que elas continuem a trabalhar com a Ginástica Rítmica”, explicou a supervisora da modalidade nos Jogos, Glícia Maria Belemo.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site oficial do Jogos Abertos do Interior São Carlos – Horácio “Baby” Barioni Prefeitura Municipal de São Carlos