Jogos Abertos do Interior 2018 – Cross Country Olímpico: Guilherme Gotardelo Müller de Indaiatuba, conquistou o ouro na categoria XCO da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

Guilherme Gotardelo Müller de Indaiatuba, conquistou o ouro na categoria XCO da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Foto: Divulgação

 

 

O piloto Guilherme Gotardelo Müller, de Indaiatuba, foi o campeão da primeira divisão. Atleta profissional desde 2011, já participou seis vezes de Jogos Regionais e Abertos e foi campeão em todas as provas.

 

 

“Foi um circuito bem bacana, surpreendeu, eles capricharam bastante para esta edição dos Jogos Abertos. Fiquei bem feliz com a minha prova, com a forma como andei durante toda a prova e saí bastante feliz por ter contribuído com Indaiatuba com esses pontos”, celebrou.

 

 

 

 

Müller treina em média seis vezes por semana em torno de 15 horas no total. “Eu alterno treino de musculação com treino na bike e ciclismo de estrada. E já faz oito anos que tenho acompanhamento profissional”, contou.

 

 

 

 

A prata no masculino ficou com o ciclista Bruno Martins Lemes, de São José dos Campos, e o bronze com Leandro Donizete dos Santos, de Santos. A pista, homologada pela Federação Paulista de Ciclismo em agosto, e própria para a prática de Mountain Bike, elevou o nível da prova. O tetracampeão brasileiro Renato Seabra, de Assis, ficou em 5º lugar.

 

 

 

Para o supervisor de ciclismo do estado de São Paulo, José Reinato Mendes, o nível dos Jogos Abertos do Interior tem subido a cada edição. “Hoje é a maior competição da América Latina. Em número de atletas é superior às Olimpíadas que ocorreram no Brasil”, afirmou.

 

 

 

 

Segundo ele, o Mountain Bike também está evoluindo. “Uma prova disso é essa pista dentro de uma propriedade particular, feita por pessoas que gostam do ciclismo e preparam a trilha com foco no XCO para garantir o lazer e, ao mesmo tempo, servir uma competição do tamanho dos Jogos Abertos do Interior”, ressaltou.

 

 

 

PÚBLICO – O local aberto, com natureza exuberante, foi um convite para o público assistir a prova. “É um esporte que eu gosto muito, pratico Mountain Bike há 11 anos, então fiz questão de vir para acompanhar a prova, que está bem interessante”, disse o aposentado Hélio Mauricio.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site oficial dos Jogos Abertos do Interior São Carlos – Horácio “Baby” Barioni – Prefeitura Municipal de São Carlos