Campeonato Brasileiro 2015 – Brasileirão: Grêmio e Ponte Preta se encaram pelo Brasileirão em Porto Alegre

Grêmio x Ponte Preta
Grêmio x Ponte Preta

 

 

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o Grêmio, neste domingo (10), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Retornando à Série A do futebol brasileiro, a equipe campineira busca a vitória fora de casa. Já a equipe gaúcha foca na conquista da vitória para iniciar a competição de forma positiva.

 

 

 

Retornando à elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta aposta na partida de estreia com Rildo e Biro Biro no ataque remanescente do campeonato estadual. “Mais do que qualquer coisa, o grupo tem de estar bastante focado. É preciso superação para ser competitivo. Passa muito pelo que você acredita. Temos um grupo qualificado, que está se qualificando ainda mais”, comenta o treinador Guto Ferreira.

 

 

 

Já o goleiro Marcelo Lomba que se recuperou da lesão, explica que está pronto para ajudar o time e aposta no sucesso no nacional. “Estou 100% recuperado e é buscar a melhor forma para estar à disposição do Guto e poder ajudar a Ponte Preta nas competições que temos a seguir. Sabemos que são grandes os desafios, mas o grupo já mostrou para todo o Brasil a que veio”, exalta.

 

 

 

O Grêmio tem os desfalques do atacante Braian Rodríguez e do volante Fellipe Bastos, devido a desconforto muscular. Para substituir os jogadores, o técnico Felipão deve optar pelas entradas de Yuri Mamute e Walace, respectivamente. Já por parte técnica, a alteração é na lateral direita. O treinador promoveu a entrada de Galhardo na vaga de Matías Rodríguez.

 

 

Focado na vitória, o zagueiro Rhodolfo destaca a importância de vencer na estreia e manter uma regularidade na competição. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte em Campinas, então vamos nos preparar bastante e contar com a ajuda do Yuri Mamute para voltarmos a marcar gol. Temos que ter a consciência de quem começa a mal a competição, acaba indo mal. Por isso que temos que focar no bom desempenho desde o início”, finaliza.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Douglas; Yuri Mamute.
Técnico: Felipão.

 

 

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro (Gilson); Josimar, Fernando Bob, Paulinho e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.
Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Nadine Scharamm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC);
Quarto árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre;
Data: domingo (10), às 11h.

 
Da Redação com informações da FPF