Hipismo: George Morris é o novo treinador da equipe brasileira de salto para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

George Morris é o novo treinador da equipe brasileira de salto para os Jogos Olímpicos do Rio 2016
George Morris é o novo treinador da equipe brasileira de salto para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

 

 

 

Ex-cavaleiro foi medalhista de prata em Roma-1960 e técnico de campanhas vitoriosas à frente da equipe dos Estados Unidos

 
O ex-cavaleiro norte-americano George Morris, medalha de prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, é novo treinador da equipe brasileira de salto. O americano assume o posto para os Jogos Olímpicos de 2016 e irá fazer parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com o objetivo de formar a delegação que competirá no Rio de Janeiro.

 

 

 

Como treinador, George Morris tem no currículo inúmeras vitórias na Copa das Nações, na Super Liga de 2005 e medalhas nos Jogos Olímpicos de 1984, 1992, 1996 e 2004. Como técnico dos Estados Unidos, foi vice-campeão mundial em 2006 e campeão olímpico nos Jogos de Pequim. Aos 77 anos, é considerado um dos melhores treinadores do mundo. O contrato com Morris irá, em princípio, até o fim dos Jogos Olímpicos do Rio.

 

 

 

“Estamos felizes com a nova contratação do Sr. George Morris e temos certeza de que sua capacidade e competência inegáveis vão ajudar muito nossos cavaleiros nesta reta final rumo a conquistas nos Jogos Olímpicos do Rio”, comentou o presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni.

 

 

 

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)