Hipismo: Cavaleiro Eduardo Menezes fica com a Prata em Competição na Califórnia

Cavaleiro Eduardo Menezes fica com a Prata em Competição na Califórnia - Foto: Kristin Lee/FEI
Cavaleiro Eduardo Menezes fica com a Prata em Competição na Califórnia – Foto: Kristin Lee/FEI

 

 

O cavaleiro Eduardo Menezes, integrante da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e radicado nos Estados Unidos, saltou em casa com sua nova égua de GP, Catalina, e ficou em segundo lugar no Sacramento International Horse Show CSI3*-W, na Califórnia, Estados Unidos, com pista limpa e apenas um segundo atrás da campeã, Audrey Coulter.

 

 

 

 

Eduardo está agora se dedicando mais a essa nova montaria, uma égua Oldenburg, filha de Chacco Blue em Converter, de apenas 9 anos.

 

 

 

 

 

“Não sei se vou levar meu cavalo olímpico, Quintol, para outro campeonato grande”, disse o cavaleiro gaúcho sobre uma possível qualificação para a Final da Copa do Mundo. “Talvez eu lhe dê um ano de folga, mas ainda não tenho certeza. Estou muito contente com essa égua e vamos continuar saltando os concursos para ver o que acontece”, contou Eduardo a respeito de Catalina, que saltou o segundo GP de sua vida.

 

 

 

 

 

Outro brasileiro também foi destaque em Sacramento. O course designer da Rio 2016, Guilherme Nogueira Jorge, foi o responsável pelo desenho dos percursos na arena indoor. Com 28 concorrentes largando, o GP Longines, em 8/10, teve apenas oito no desempate. A americana Audrey Coulter foi a mais rápida com Capital Colnardo, sem faltas, 39s85. Eduardo e Catalina marcaram 40s84, pista limpa, e o canadense Christopher Surbey foi o 3º, sem faltas em 42s47, montando Arezzo.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do COB