Grande Prêmio dos Estados Unidos 2018: McLaren fecha contrato de patrocínio com Coca-Cola para os quatro últimos Grandes Prêmios de 2018.

McLaren fecha contrato de patrocínio com Coca-Cola para os quatro últimos Grandes Prêmios de 2018. – Foto: Divulgação/facebook.com/McLaren.Racing

 

 

A Coca-Cola irá, pela primeira vez em sua história, ter a sua icônica marca estampada em um monoposto da Fórmula 1. A gigante multinacional norte-americana fechou nesta quinta-feira (18) um contrato de patrocínio pontual com a McLaren.

 

 

O logotipo da Coca-Cola estampará os carros e os macacões de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne nos quatro Grandes Prêmios (Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos) que restam para encerrar a atual temporada da principal categoria do automobilismo mundial.

 

 

 

No entanto, a imprensa europeia especula que a McLaren e a Coca-Cola estão conversando para estender o vínculo para a próxima temporada.

 

 

 

 

“Coca-Cola tem uma história rica de patrocínio e um recorde de ativações inovadoras. E nós estamos honrados pela empresa ter escolhido se associar à McLaren para explorar as oportunidades na F1”, afirmou Zak Brown, diretor executivo da equipe britânica.

 

 

 

 

“Nossas duas empresas são inovadoras e buscam se conectar mais com os jovens. Por isso, é uma parceria pela qual estamos ansiosos para ver em prática”, disse Ricardo Fort, vice-presidente das alianças esportivas da Coca-Cola.

 

 

 

 

No ramo esportivo, a Coca-Cola é uma das mais antigas parceiras do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Fifa. Além disso, a empresa possui mais de 40 contratos de patrocínio entre as cinco principais ligas de futebol da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA