Grande Prêmio da Espanha da F1 – 2017: Hamilton derrota Vettel na Espanha

Hamilton derrota Vettel na Espanha

 

 

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Espanha neste domingo (14) após derrotar – na pista e com tática da equipe – o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

 

 

 

 
Com isso, o inglês conquistou sua 55ª vitória na categoria, isolando-se como segundo maior vencedor da história da F1 – ficando apenas atrás da lenda Michael Schumacher.

 

 

 

 

 

“Agradeço a esse grande público. Não larguei bem, mas depois o time fez um trabalho incrível. Fiz uma corrida próxima a Sebastian, que estava muito rápido, e as corridas deveriam ser sempre assim”, disse o vencedor da prova.

 

 

 

 

 

Apesar de ter largado na pole position, Hamilton largou mal e viu Vettel ultrapassá-lo logo na primeira curva. Por conta disso, a Mercedes mudou a estratégia dos pneus e, um safety-car quase no fim da prova, aproximou ainda mais os dois. Na volta 44 das 66 em disputa, o britânico ultrapassou o piloto da Ferrari e não perdeu mais.

 

 

 

 

 

“Eu lutei o máximo possível, larguei bem, tive um pequeno patinamento na largada, mas consegui ficar à frente. Foi uma surpresa tê-lo [Hamilton] tão próximo na reentrada da pista [na saída dos boxes], fiz tudo que foi possível, mas ele foi fantástico. Teria sido bonito vencer, mas tudo bem… ainda há corridas à frente”, disse Vettel.

 

 

 

 

Com o resultado na Espanha, Hamilton diminuiu para seis pontos a vantagem de Vettel, que ainda lidera o Mundial de Pilotos.

 

 

 

 

 

Fechando o pódio, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, herdou a terceira colocação após o abandono de Valtteri Bottas, da Mercedes. Já a Ferrari de Kimi Raikkonen foi alvo de um acidente ainda na primeira curva e abandonou a prova.

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA