Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 – 2019: Max Verstappen vence o GP da Alemanha que foi marcado por acidentes e punições

Max Verstappen vence o GP da Alemanha que foi marcado por acidentes e punições

 

Em uma prova marcada por acidentes e punições, o piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu neste domingo (28) o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim.

 

 

 

Em uma corrida de recuperação, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu sair da última colocação e finalizar a prova em segundo. O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio.

 

Pódio do GP da Alemanha

 

Mesmo correndo em casa, a Mercedes teve um dia para se esquecer.Lewis Hamilton errou na 30ª volta e foi punido por ter atravessado a pista de forma irregular para entrar nos boxes. Com isso, o britânico encerrou a prova em 11º. Já Valtteri Bottas abandonou a seis voltas do fim.

 

 

 

Outro que também não conseguiu finalizar a prova foi Charles Leclerc. Logo depois de ter deixado os boxes, o monegasco bateu no muro e parou na caixa de brita. O jovem piloto saiu do seu SF90 lamentando muito o acidente.

 

 

Com a pista molhada, Verstappen largou mal e caiu da segunda para a quarta colocação, mas o holandês aproveitou os erros dos adversários para ganhar posições. Com a pista já seca, o piloto aumentou sua vantagem na ponta utilizando pneus macios.

 

 

“Foi incrível vencer no fim. Foi bem complicado acertar a estratégia. Para vencer, foi preciso não errar. Incrível vencer aqui”, disse o holandês após a prova.

 

 

 

A distância entre Hamilton e Bottas não mudou no campeonato de pilotos. O britânico possui 223 pontos, enquanto o finlandês tem 184. Já Verstappen aparece em terceiro, somando 161, contra 141 de Vettel.

 

 

Verstappen conquistou sua segunda vitória na temporada de 2019 da Fórmula 1. O próximo GP será entre os dias 2 e 4 de agosto, em Budapeste, na Hungria

 

 

Classificação Final

 

 

Da Redação com informações da ANSA e FIA