Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 – 2016: Rosberg largará na pole, Hamilton ficou com 2º tempo e Felipe Massa largará em 10º lugar no GP da Alemanha.

Rosberg largará na pole no GP da Alemanha
Rosberg largará na pole no GP da Alemanha

 

O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (31) no circuito de Hockenheim.
 

 
O segundo lugar do grid de largada ficou com seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, seguido pela Red Bull de Daniel Ricciardo e de Max Verstappen. Os ferraristas Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel largarão na terceira fileira.

 

 

 
Com o tempo de 1min14s363, Rosberg conquistou sua segunda pose position consecutiva e a quinta na temporada de 2016, igualando-se a Hamilton com 11 etapas do calendário já disputadas.

 

 

 

 
Seu companheiro de equipe, por sua vez, chegou a apenas 107 milésimos atrás na prova classificatória de hoje. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, anotou o 10º tempo para o GP da Alemanha, com 1min15s615. Já Felipe Nasr, com a Sauber, marcou 1min17s123 e vai largar na 21ª colocação.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Ansa