Ginástica Rítmica – Campeonato Mundial: Time Brasil de Ginástica Rítmica está classificado para o Mundial de 2019

Time Brasil de Ginástica Rítmica está classificado para o Mundial de 2019
Time Brasil de Ginástica Rítmica está classificado para o Mundial de 2019

 

 

O conjunto brasileiro cumpriu sua meta no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica e está classificado para a competição de 2019, que definirá vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe, que precisava terminar entre os 24 primeiros colocados, classificou-se em 18º, com 33.775. As atletas se apresentaram no último sábado (15) com os arcos, na primeira coreografia, e com bolas e cordas, na segunda.

 

 

“A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do pré-olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries”, afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários para melhorar o desempenho da equipe nas próximas competições. “Tivemos falhas graves, que serão corrigidas para o Pré-Pan, que acontecerá daqui a dez dias.”

 

 

 

Após encerrarem a participação no Mundial, as brasileiras irão disputar o Pan-Americano de GR, em Lima, no Peru, de 26 a 30 de setembro. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão na mesma cidade.

 

 

 

 

Camila relembrou que foi preciso substituir a ginasta Débora Medrado, titular das duas séries, duas semanas antes do Mundial por conta de edema ósseo no segundo metatarso do pé esquerdo. “Isso pesou muito no conjunto. Mas decisão da comissão foi recuperá-la para competir o Pan”, explicou.

 

 

 

Conheça as convocadas:

 

 

Deborah Medrado Barbosa (ESCOLA DE CAMPEÃS-ES)

Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS)

Gabrielle Moraes da Silva (UNOPAR-PR)

Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC)

Nicole Pírcio Nunes Duarte (UNOPAR-PR)

Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS)

Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R SADIA-PR)

 

 

 

Comissão técnica:

Treinadora/Coordenadora de GR: Camila Ferezin

Assistente Técnica: Bruna Martins Rosa

Coordenadora do Comitê Técnico de GR: Renata Teixeira

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBG