Ginástica Rítimica – Seleção Brasileira de Ginástica Rítimica embarca para o Sul-americano nesta terça-feira

Natália Gaudio, classificada para Rio 2016, é o destaque da delegação
Natália Gaudio, classificada para Rio 2016, é o destaque da delegação

 

 

A ginástica rítmica brasileira busca manter seu domínio no Campeonato Sul-americano, desta vez no Coliseo Polifuncional Universidad del Valle, em Cochabamba, na Bolívia. As 29 ginastas brasileiras participantes embarcam para a competição nesta terça-feira, para as provas que serão disputadas de quinta-feira a domingo.

 

 

Na delegação que segue para a Bolívia está Natália Gaudio, da seleção individual, já garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na primeira competição depois do Mundial da Alemanha, em setembro, a capixaba está de olho no quarto título Sul-americano.

 

 

 

 

“Estou com ótimas expectativas, até porque vou lutar pelo meu tetracampeonato e isso dá um gás a mais. Vou com muita garra para conseguir esse objetivo. Após essa competição maravilhosa que foi o Mundial, a gente teve um pequeno descanso, mas já estamos pegando pesado de novo e conseguimos manter o ritmo dos treinos”, assegurou a ginasta, treinada por Monika Queiroz.

 

 

 

A menos de um ano para os Jogos Olímpicos de 2016, todas as competições tornam-se ainda mais importantes na preparação para um bom desempenho olímpico. Para Natália, o nível da modalidade nas Américas está crescendo e isso é muito positivo.

 

 

“A cada ano que passa as competições Sul-americanas estão ficando mais fortes, até porque a América está investido bastante na ginástica rítmica. Temos muitas meninas boas surgindo, novos talentos, então acredito que será uma competição bem legal. Estou ansiosa”, resumiu a ginasta.

 

 

 

A seleção brasileira adulta no Campeonato Sul-americano será representada por Carolina Garcia, Mayra Siñeriz, Natália Gaudio e Simone Luiz.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações do COB