Futebol – Santos: O ex-jogador Coutinho morreu aos 75 anos em Santos.

O ex-jogador Coutinho morreu aos 75 anos em Santos. – Imagem: Reprodução/TV Santos

 

 

Faleceu Antônio Wilson Honório, o Coutinho, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira. Nascido em Piracicaba em 11 de junho de 1943, o ex-atacante faleceu aos 75 anos em sua casa em Santos, no dia 11 de março de 2019 aos 75 anos, em decorrência de complicações causadas por diabetes, que levou à amputação de três dedos do pé esquerdo. Em janeiro, havia sido internado com pneumonia. O Santos lamentou a morte nas redes sociais. Seu corpo foi velado no estádio do Santos FC e sepultado no cemitério Memorial, também em Santos. O clube decretou luto oficial de três dias.

 

 

Coutinho é até hoje o jogador mais novo a vestir a camisa do Santos, tendo estreado pela equipe em 17 de maio de 1958, em um amistoso em Goiânia, vencido por 7 a 1 diante do Sírio-Libanês.

 

 

 

Ele atuou por 10 anos seguidos na Vila Belmiro, ganhando seis vezes o Paulistão, quatro Rio-São Paulo, cinco Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais. Parceiro de Pelé, Coutinho ficou conhecido como ‘Gênio da Pequena Área’ pela facilidade de finalização. É o terceiro maior artilheiro da história santista com 370 gols em 457 partidas.

 

 

 

Pela Seleção Brasileira, Coutinho foi campeão mundial em 1962, no Chile. Também jogou por Vitória, Portuguesa, Atlas-MEX, Bangu e Saad.

 

 

 

Da Redação com informações divulgadas pela