Futebol: Em palestra na CBF, italiano Fabio Capello critica David Luiz e afirma que ele “não sabe marcar”

Em palestra na CBF, italiano Fabio Capello critica David Luiz e afirma que ele “não sabe marcar” – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Durante uma palestra organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (8), o técnico italiano Fabio Capello afirmou que o zagueiro brasileiro David Luiz “não sabe marcar” e que por isso seu conterrâneo, Antonio Conte, mudou o esquema de jogo do Chelsea.

 

 

 

 
Ao falar sobre a defesa, Capello fez um desenho tático da equipe inglesa com o brasileiro, em uma linha de quatro.

 

 

 

 

“O Chelsea jogava assim, com Cahill e David Luiz como zagueiros.

 

 

 

 

 

Mas, eles tinham problemas porque este aqui [apontando para a posição do brasileiro] não sabe marcar. Então, tiveram que atuar com três porque apenas com os dois estavam perdendo várias partidas”, afirmou o técnico.

 

 

 

 

 

No entanto, ele ressaltou que a opção de deixar David Luiz na zaga tinha sentido porque ele sabe “sair jogando”.

 

 

 

 

Capello, que conta com passagens pelas equipes do Milan, Juventus e Real Madrid, ainda falou sobre o ambiente na equipe merengue e que teve que aprender a conviver com os vazamentos de conversa na imprensa.

 

 

 

 
Ele relatou que, assim que chegou à Madri, foi a um restaurante e que “havia senhoras nos acompanhando”. “Falei ‘vamos manter o assunto entre nós, não quero pessoas estranhas se metendo’.

 

 

 

 
Terminamos de jantar e no dia seguinte os jornais publicaram tudo que tínhamos conversado”, disse à plateia.

 

 

 

 

 
Além de Capello, o técnico da seleção brasileira, Tite, e o argentino Marcelo Bielsa participaram o evento da CBF no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 
Da Redação com base em informações provenientes da ANSA