Fórmula 1 – Temporada 2018: Alfa Romeo Sauber anunciou a colombiana Tatiana Calderón como a nova piloto de testes para a temporada de 2018

Alfa Romeo Sauber anunciou a colombiana Tatiana Calderón como a nova piloto de testes para a temporada de 2018

 

A Alfa Romeo Sauber anunciou uma piloto de testes para a temporada de 2018, trata-se da colombiana Tatiana Calderón Nogueira.

 

 

 

Calderón, de 24 anos, competiu entre 2013 e 2015 no Campeonato Europeu de Fórmula 3, além de ter tido participações em outras competições, como o Star Mazda Championship e a Formula Renault 2.0.

 

 

 

 

No ano passado, Calderón era piloto de desenvolvimento na GP3 Series. Agora continuará com o programa de treinamento em simuladores e trabalhará com os engenheiros, tanto nos grandes prêmios de F1 quanto nas instalações da equipe em Hinwil, na Suíça.

 

 

 

 

“Estou muito feliz por confirmar meu papel como piloto de testes para a Alfa Romeo Sauber 2018”, declarou. “Essa colaboração ajudará a aumentar a experiência que eu obtive como piloto de desenvolvimento com a equipe do ano passado. E eu espero que eu consiga continuar nesse caminho”, completou a colombiana.

 

 

 

 

O diretor da escuderia, Frédéric Vasseur, disse que a equipe está “muito feliz” com a contratação de Calderón, pois ela “impressionou com seu foco e dedicação”.

 

 

 

 

Além da Alfa Romeo, uma das mais tradicionais montadoras italianas, o time suíço acaba de fechar uma parceria promocional com a Garage Italia, estúdio de design de Lapo Elkann.

 

 

 

 

O piloto Charles Leclerc terá o logotipo da empresa italiana estampado em seu capacete durante toda a temporada.

 

 

 

A Alfa Romeo é uma das marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), controlado pela família Elkann-Agnelli.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA