Fórmula 1 – 2017: Em 2º dia de testes, Ferrari tem carro mais rápido

Kimi Räikkönen, da Ferrari, marcou o melhor tempo do segundo dia do primeiro teste de Fórmula 1 de 2017, superando o Lewis Hamilton, da Mercedes, em apenas dois centésimos de segundo no Circuito de Barcelona-Catalunha. – (FIA)

 

 

No segundo dia de testes de pré-temporada na pista de Montmelò, em Barcelona, o piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, superou o inglês Lewis Hamilton nesta terça-feira (28) e garantiu o melhor tempo.

 

 

Com marca de 1min20s960,  Raikkonen conseguiu bater o resultado da Mercedes, que na parte da manhã havia garantido a primeira colocação com Hamilton ao ser o mais veloz com 1min20s983.

 

 

Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou com o terceiro lugar, ao anotar 1m22s200, seguido por Kevin Magnussen, que cravou 1m22s204 com a Haas. Esteban Ocon, da Force India, garantiu a quinta posição com 1m22s509.

 

 

 

Os teste foram divididos em duas etapas, manhã e tarde, e são os primeiros a serem realizados com as profundas mudanças de carros para este ano. Além de mudanças no tamanho das asas dianteira e traseira, os pneus estão bem mais largos que os da temporada anterior.

 

 

 

Essa primeira bateria de teste segue até o dia 2 de março. Já a primeira prova da temporada acontece no dia 26, com o Grande Prêmio da Austrália.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA