Fifa mantém chance de 5ª vaga para América do Sul nas copas da Rússia e Catar

FIFAgate
FIFA

 

 

 

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu manter a atual divisão de vagas para a Copa do Mundo de Futebol. Assim, nas próximas duas copas, na Rússia e no Catar, a América Latina continuará disputando uma quinta vaga para o mundial com uma seleção representante da Ásia, Oceania ou da América Central.

 

 

A decisão foi tomada ontem (29), em Zurique, após a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em nota, a entidade informou que o Continente Africano terá cinco representantes, a Ásia 4,5, a Europa 13, a América do Norte, Central e o Caribe 3,5, a Oceania 0,5 e a América do Sul 4,5. Ao todo, 32 países, sendo que o país- sede tem uma vaga assegurada, disputarão o mundial.

 

 

 

 

As últimas vagas serão definias em confrontos de ida e volta na chamada repescagem pelos representantes de Conmebol, Ásia, Concacaf e Oceania. Os jogos serão definidos em sorteio após o término das eliminatórias. Quinto colocado nas últimas eliminatórias sul-americanas, o Uruguai garantiu vaga na Copa do Brasil após passar pela Jordânia. Já o México veio ao Brasil depois de passar, na repescagem, pela seleção da Nova Zelândia.

 

 

 
Da Redação com informações da EBC