Esportes Aquáticos – Copa do Mundo de Canoagem: Isaquias leva ouro no C1 500m e Brasil encerra etapa da Polônia com três pódios

Isaquias comemora a vitória na etapa da Poznan, na Polônia. Foto: reprodução de TV

 

O baiano Isaquias Queiroz manteve, em Poznan, na Polônia, a consistência de suas apresentações e conquistou a medalha de ouro em sua prova favorita, o C1 500m. O atleta finalizou a prova em 1min46s555s, à frente do tcheco Martin Fuksa (1min48s395) e de Tomasz Kaczor, da Polônia (1min49s171). O baiano Erlon de Souza, que também estava na prova, ficou com a sexta posição.

 

 

 

“A prova foi muito boa, o Martin Fucza deu trabalho no início e também na chegada. Agora é pensar na próxima etapa e enfrentar o Sebastian Brendel em Duisburg, casa dele”, disse Queiroz, já pensando na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, marcada para o próximo fim de semana.

 

 

 

Isaquias disputou duas provas na Polônia. Além da C1 500m, que não é olímpica, ele competiu na C1 1000m, que faz parte do programa dos Jogos de Tóquio, em 2020. Com o tempo de 3min49s214, o brasileiro ficou com a sétima colocação.

 

 

 

Com o resultado, o Brasil finalizou a participação no evento com um saldo de três medalhas. As outras duas vieram na canoagem paralímpica, com um ouro de Luiz Carlos Cardoso no KL1 200m e uma prata para Caio Ribeiro no VL3.

 

 

 

Equipe do Brasil na Europa

 

 

Canoagem Velocidade
Isaquias Queiroz dos Santos
Erlon de Souza Silva

 

 

 

Paracanoagem
Caio Ribeiro de Carvalho
Igor Alex Tofalini
Luis Carlos Cardoso da Silva

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Confederação Brasileira de Canoagem