Esporte – Tênis de Mesa: Seleção Brasileira de Tênis de Mesa está definida para a disputa da Copa do Mundo por Equipes em Londres.

Seleção Brasileira de Tênis de Mesa está definida para a disputa da Copa do Mundo por Equipes em Londres.

 

O Brasil já conhece os mesa-tenistas que representarão o país na Copa do Mundo por Equipes, em Londres, na Inglaterra, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Copper Box Arena. A equipe masculina será formada por Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, enquanto o time feminino terá a presença de Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Gui Lin. O convocação foi anunciada na última quarta-feira (24/1).

 

 

 

Vale lembrar que, no masculino, o Brasil contará com a ótima fase de Hugo Calderano, 17º do ranking mundial e semifinalista do Aberto da Hungria, primeiro torneio do calendário internacional da temporada, encerrado na última semana.

 

 

 

 

Já no feminino, o técnico Lincon Yasuda ressalta o tamanho do desafio para a equipe brasileira em uma competição altamente seletiva:

 

 

 

 

“Essa competição é muito dura porque reúne apenas as 16 melhores equipes do mundo todo, incluindo os melhores do ranking e os campeões continentais. O fato de estarmos entre essas equipes já é um feito importante”, analisou.

 

 

 

 

Yasuda analisa com serenidade as chances de evolução das nossas meninas na competição: “Provavelmente estaremos em um grupo com pelo menos duas equipes de ranking melhor do que a nosso. Nossa meta é fazer o melhor possível, direcionando o nosso foco maior nas performances individuais de cada uma das atletas”.

 

 

 

Estreantes

 

 

 

Na seleção brasileira, dois atletas serão estreantes em Copas do Mundo: Bruna Takahashi no feminino e Eric Jouti entre os homens. Takahashi é uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro. Com apenas 17 anos, ela já é a melhor brasileira no ranking mundial e foi a primeira mesa-tenista do país a conquistar um título mundial feminino (o Desafio Mundial de Cadetes, em 2015).

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do CBTM