Esporte Paralímpico – Goalball : Seleção brasileira feminina de goalball disputa torneio em Tóquio

Torneio no Japão terá, além das donas da casa, a participação dos Estados Unidos e da Turquia – Foto: CPB/divulgação

 

 

A seleção brasileira feminina de goalball embarcou na terça-feira (29.01) para Tóquio onde disputa o Japan Para Goalball Championship, evento que contará com a participação dos Estados Unidos e da Turquia, além das japonesas.

 

 

A equipe do Brasil terá Ana Carolina, Ana Gabrielly, Geovana Moura, Jéssica Vitorino, Simone Rocha e Victória Nascimento, além da comissão formada pelo técnico Dailton Nascimento, o auxiliar Jonatas Castro e o fisioterapeuta Daniel Brandão.

 

 

 

“Está sendo muito importante para todo mundo voltar ao ritmo. Desde o Mundial (junho de 2018) que não temos um evento internacional. Teve o Desafio (setembro de 2018), mas não é a mesma coisa. Voltar a competir nos dá a chance de, além de pegar ritmo, de ter contato com as outras equipes, mesmo não sendo uma competição oficial. É muito importante para a gente ir vendo ao longo da temporada o que vamos ajustar para as nossas principais metas, o Parapan (Lima 2019) e as Paralimpíadas (Tóquio 2020)”, afirmou a ala Victória.

 

 

 

 

A competição colocará frente a frente grandes forças da modalidade. Brasil e Turquia são os atuais medalhistas mundiais de bronze e prata, respectivamente, o Japão conquistou o ouro nos Jogos de Londres 2012 e os Estados Unidos ficaram com o bronze nas Paralimpíadas do Rio 2016.

 

 

 

 

Serão três dias de competição e as seleções vão se enfrentar em dois turnos. O primeiro jogo do Brasil será contra as anfitriãs, no dia 1º de fevereiro, à meia-noite, no horário de Brasília. No mesmo dia, as brasileiras pegam os Estados Unidos e encerram o dia de abertura do evento contra as turcas.

 

 

 

Confira todas os confrontos (horários de Brasília):

 

 

Sexta-feira (01.02)

Japão x Brasil – 0h
Turquia x EUA – 1h10
Japão x Turquia – 3h10
Brasil x EUA – 4h20
Japão x EUA – 6h20
Turquia x Brasil – 7h30
Brasil x Japão – 22h45
EUA x Turquia – 23h55

 

 

Sábado (02.02)

Turquia x Japão – 1h55
EUA x Brasil – 3h05
EUA x Japão – 5h05
Brasil x Turquia – 6h15
Disputa do Bronze – 23h

 

 

Domingo (03.02)

Final – 1h10

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)