Esporte Paralímpico – Esgrima: Seleção Brasileira de esgrima disputa o Campeonato Regional das Américas no Canadá – 14 a 16/09/2018

Seleção Brasileira de esgrima disputa o Campeonato Regional das Américas no Canadá - 14 a 16/09/2018
Seleção Brasileira de esgrima disputa o Campeonato Regional das Américas no Canadá – 14 a 16/09/2018

 

 

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas está em Saskatoon no Canadá, para o Campeonato Regional das Américas, que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro. Ao todo, são 12 atletas brasileiros na competição, além de quatro integrantes da comissão técnica.

 

 

Jovane Guissone, que hoje ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da categoria B, espera ser bem-sucedido como na edição de 2016, quando conquistou uma medalha de ouro no florete e uma de prata na espada. O desafio este ano, no entanto, é a disputa em uma nova prova, o sabre.

 

 

 

 

“Estou focado e treinando para repetir o feito novamente. Só que, este ano, além da espada e do florete, com uma nova arma, o sabre. Acho que o Brasil vai bem em geral, nesta prova”, disse Jovane.

 

 

 

 

Esta é uma competição que tem grande importância para ampliar o interesse pela esgrima em cadeira de rodas nos países da América. A Seleção Brasileira, como uma potência na modalidade, está indo com uma boa expectativa e com o objetivo de trazer bons resultados, como na última edição, quando liderou o quadro de medalhas.

 

 

 

 

Os atletas que estão representando o Brasil na competição são: Vanderson Chaves, Fábio Damasceno, Suelen Rodolpho, Daiane Peron, Fabiana da Silva, Karina Maia, Moacir Manoel, Rodrigo Massarut, Alex de Souza, Lenilson de Oliveira, Carminha Celestina de Oliveira e Jovane Silva Guissone.

 

 

 

 

Em 2018, a Seleção ainda tem duas competições, as Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. De 8 a 11 de novembro, em Tbilisi, na Geórgia, e de 13 a 16 de dezembro, em Kyoto, no Japão.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro