Esporte – Golfe: Luiza Altmann pela primeira vez no ranking mundial do golfe feminino profissional.

Luiza Altmann ficou em 37º lugar no NSW Women´s Open, etapa do Ladies European Tour (LET) que aconteceu na Austrália na última semana

 

A paulista Luiza Altmann entrou na última segunda-feira (05) pela primeira vez no Rolex Rankings, o ranking mundial do golfe feminino profissional. Isso aconteceu graças à colocação da jovem no NSW Women´s Open, etapa do Ladies European Tour (LET) que aconteceu na Austrália na última semana.

 

 

 

Luiza passou o seu primeiro corte da carreira e ficou empatada em 37º lugar no torneio que aconteceu no Coffs Harbour Golf Club.

 

 

 

 

Luiza totalizou 288 tacadas (+4 em relação ao par do campo nos quatro dias de torneio, com parciais de 73/71/72/72), para estrear no ranking mundial na 1045ª colocação.

 

 

 

Agora, Luiza é a quarta melhor brasileira da lista. Victoria Lovelady, que jogará este ano o Symetra Tour e o LET, é a primeira, na 642ª colocação, seguida de Luciane Lee (821ª), que joga o Symetra Tour, e de Miriam Nagl (924ª), que está afastada do esporte por motivos particulares.

 

 

 

Luiza se profissionalizou este ano para disputar o LET, o principal circuito de golfe feminino da Europa, e pretende lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

 

 

Esta semana, a jovem entra em campo para mais uma competição do LET, o Investec AS Women´s Open, que acontece no Westlake Golf Club de quinta a sábado, na África do Sul, e também vale pontos para o ranking mundial.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBG