Esporte – Futebol: O lateral da seleção brasileira Marcelo admitiu fraude fiscal e é multado em 750 mil euros

O lateral da seleção brasileira Marcelo admitiu fraude fiscal e é multado em 750 mil euros
O lateral da seleção brasileira Marcelo admitiu fraude fiscal e é multado em 750 mil euros

 

 

O lateral da seleção brasileira Marcelo chegou a um acordo na última terça-feira(11) com o fisco da Espanha, após admitir que exerceu fraude fiscal em 2013, informou o jornal “El Mundo”.

 

 

De acordo com a publicação, o jogador do Real Madrid compareceu ao tribunal nesta manhã e foi condenado a quatro meses, mas sem prisão. No entanto, ele terá de pagar uma multa no valor de 753 mil euros, que teve uma redução de 40%, totalizando 196 mil euros. O acordo, que já estava alinhado com o Ministério Público espanhol desde fevereiro, será formalizado hoje, no Tribunal de Instrução número 4 de Alcobendas, em Madri.

 

 

 

No documento, Marcelo afirma ter cedido os seus direitos de imagem “de maneira aparente” à sociedade uruguaia “Birsen Trade, S.A.”, que “carece de meios humanos e materiais para o desempenho das suas funções”.

 

 

 

 

O brasileiro não é o único a ter problemas com a Justiça. Em 2017, o português Cristiano Ronaldo foi acusado de sonegar 14,6 milhões de euros, enquanto o argentino Lionel Messi teria ocultado um valor de 4,1 milhões de euros em paraísos fiscais.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA