Esporte – Futebol: Jogador brasileiro do Cagliari é flagrado no exame antidoping

Jogador brasileiro do Cagliari é flagrado no exame antidoping

 

O doping voltou a ser tema no futebol italiano. Nesta sexta-feira (9), a Agência Italiana Antidoping (Nado) anunciou que o meio-campista João Pedro, do Cagliari, foi flagrado no exame antidoping realizado pela entidade.

 

 

 

 

O teste foi feito no dia 11 de fevereiro, logo após o término do jogo entre Cagliari e Sassuolo. O resultado constatou a presença da hidroclorotiazida, um medicamento diurético utilizado normalmente para o tratamento de hipertensão.

 

 

 

 

Com a confirmação do exame, o atleta brasileiro foi suspenso “temporariamente” pelo Tribunal Nacional Antidoping da Nado.

 

 

 

 

Esse foi o segundo caso de doping no futebol italiano. Em setembro, o zagueiro e capitão do Benevento, Fabio Lucioni, foi suspenso por um ano, após ter sido flagrado com o anabolizante clostebol.

 

 

 

No Cagliari desde 2014, o camisa 10 da equipe rossoblu é um dos principais destaques do clube da Sardenha nos últimos anos.

 

 

 

 

Nesta edição do Campeonato Italiano, João Pedro anotou cinco gols em 21 partidas.

 

 

 

 

 

Completando 26 anos hoje (9), João Pedro foi revelado pelo Atlético Mineiro, e tem passagens por Palermo, Vitória de Guimarães, Peñarol, Santos e Estoril Praia.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA