Esporte – Futebol: Brasil e Inglaterra ficam no empate no estádio de Wembley, em Londres.

Brasil e Inglaterra ficam no empate no estádio de Wembley, em Londres. – Foto:  Lucas Figueiredo/CBF

 

No primeiro teste contra uma seleção europeia desde a chegada do técnico Tite, o Brasil ficou no empate sem gols contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

 

 

Ao contrário do último amistoso, quando algumas das principais peças foram poupadas e o treinador aproveitou a ocasião para fazer testes, nesta terça-feira a Seleção Brasileira atuou com sua formação titular. A Inglaterra, por sua vez, tinha sete desfalques, todos por lesão.

 

 

O empate fechou também o ano de 2017 para a Seleção Brasileira. Sem mais compromissos para este ano, o Brasil se prepara para a Copa do Mundo e, como o sorteio dos grupos será realizado no próximo dia 1º de dezembro, já conhecerá seus adversários na Rússia quando voltar a campo. Antes da lista final de 23 convocados, Tite terá apenas mais duas partidas amistosas, contra Espanha e Alemanha.

 

 

 

Brasil e Inglaterra fizeram um primeiro tempo muito parelho. A seleção de Tite chegou com perigo logo aos 11 minutos. Daniel Alves bateu cruzado, Gabriel Jesus desviou, mas Hart caiu para fazer a defesa. A resposta veio com Rashford. Alisson também pegou.

 

 

 

O jogo seguiu truncado. Contra um campeão mundial, o time de Tite encontrou dificuldade. Aos 46 minutos, Neymar recebeu de Coutinho e chutou para outra defesa de Hart. A seleção inglesa se postou bem defensivamente e não deu espaço para as principais estrelas brasileiras.

 

 

 

O time brasileiro voltou melhor para o segundo tempo e perdeu no minuto inicial uma boa oportunidade de abrir o placar. Neymar achou Coutinho livre na área. O jogador do Liverpool bateu na saída de Hart, que fez um milagre para assegurar o 0 a 0 no placar.

 

 

A Seleção Brasileira tinha a posse de bola, mas não conseguia transformar a superioridade em gol. Mais recuada, a Inglaterra foi ameaçar o goleiro Alisson apenas aos 43 minutos. Lingard recebeu belo lançamento pela direita, invadiu a pequena área, mas o ex-camisa 1 do Internacional saiu no carrinho para afastar o perigo. Final de jogo: 0 a 0.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA