Esporte: Bebeto de Freitas morre em Belo Horizonte

Bebeto de Freitas morre em Belo Horizonte

 

Morreu em Belo Horizonte Bebeto de Freitas, vítima de uma parada cardíaca, ele não resistiu, mesmo após o pronto atendimento prestado no centro de treinamento da Cidade do Galo, em Belo Horizonte (MG), onde estava para o lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético Mineiro, ele participava como diretor de administração e controle do clube.

 

 

 

 

Bebeto foi o técnico que levou o Brasil à primeira medalha olímpica no voleibol, a prata em Los Angeles, em 1984. Foi o treinador da seleção brasileira em duas oportunidades, de 1980 a 1984 e, depois, de 1987 a 1990. No início da década de 90, ele dirigiu o Maxicono Parma, na Itália, por seis anos.

 

 

 

 

Em seguida foi convidado a assumir o cargo de técnico da seleção italiana com a qual conquistou o título do Mundial em 1998. No retorno ao Brasil, mudou de ares e assumiu a função de gestor de futebol do Atlético Mineiro entre 1999 e 2001. Em seguida chegou ao Botafogo Futebol e Regatas para presidir o clube por dois mandatos de 2003 a 2008.

 

 

 

 

Na época em que ainda era atleta, o ex-levantador Bebeto participou de duas edições dos Jogos Olímpicos em 1972 (Munique) e 1976 (Montreal).

 

 

 

Da Redação com informações da CBV e COB