Esporte – Badminton: Brasil fatura Ouro e Bronze no Brazil International Badminton Cup.

Brasil fatura Ouro e Bronze no Brazil International Badminton Cup.

 

Foz do Iguaçu, no Paraná, foi a sede do Brazil International Badminton Cup, que neste ano de 2018 teve sua 33ª edição completada, neste último domingo, dia 11, no ginásio Costa Cavalcante.

 

 

 

O evento já tradicional no Brasil e também um dos mais esperados pela comunidade do badminton, contou com jogos adultos, na Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas, em um total de 72 atletas de 17 países que disputaram o prêmio total de 25 mil dólares.

 

 

 

 

Sancionada pela Federação Mundial de Badminton e pela Confederação Pan Americana de Badminton, a 33ª Brasil Internacional Badminton Cup 2018 foi uma realização da CBBd.

 

 

 

 

Ygor Coelho , do Brasil, foi o grande destaque desta edição, sagrando-se campeão na chave de simples masculina. No ano passado ele conquistou a medalha de Prata. Decidindo o título do Brasil Open de Badminton, Ygor Coelho enfrentou o russo Sergey Sirant e superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, conquistando seu primeiro título da temporada.

 

 

 

 

Foram necessários 40 minutos para que Ygor consolidasse a vitória. “Primeiro título depois de três torneios perdidos! Eu estou muito feliz de poder ter esse título, é muito importante para a minha confiança, para tudo!”, disse o atleta após a conquista. Os três torneios que o brasileiro se referiu foram o Malásia Masters e Tailândia Masters, em janeiro, e o Aberto da Suíça, em fevereiro. Nos três, ele foi eliminado na primeira rodada.

 

 

 

 

Trajetória de Ygor Coelho no Brasil Open

 

 

 

 

Estreando no campeonato, Ygor Coelho se destacou com a vitória sobre o também também brasileiro Vinicius Alecrim de Paula, vencendo-o por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/2.

 

 

 

 

Já nas oitavas de final, o cabeça de chave 1 do torneio venceu outro adversário brasileiro. Nesta fase, Ygor superou Mateus Cutti por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/17.

 

 

 

 

A disputa das quartas de final do torneio aconteceu na sexta-feira (9). Ygor chegou a estar perdendo por oito pontos de diferença no placar, mas contou com a ajuda da técnica dinamarquesa Nadia Lyduch à distância e superou o adversário. A vitória diante do húngaro Gergely Krausz foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.

 

 

 

Na semifinal, brasileiro garantiu a classificação à decisão ao superar o austríaco Luka Wraber, no sábado (10), por 2 sets a 1. Ygor começou perdendo, mas conseguiu a virada no placar, com as de 18/21, 21/9 e 21/13.

 

 

 

O próximo desafio de Ygor Coelho será em Birminghan, na Inglaterra. O brasileiro vai disputar o tradicionalíssimo All England, que reúne os 32 melhores do ranking mundial. A estreia será contra o malaio Lee Chong Wei, atual campeão do torneio e número 2 do mundo. As informações são do Portal Olimpíada Todo Dia.

 

 

 

 

Outra grata surpresa no torneio foi a quantidade de brasileiros no pódio. Os atletas brilharam em quadra e garantiram, além do Ouro na Simples Masculina, o Brasil faturou bronze, com Jeisiane Alves e Tamires Santos na dupla feminina, seguida também com bronze na categoria Dupla Mista com Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva e Matheus Voigt e Lohaynny Vicente.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBBd