Eliminatórias Copa do Mundo da Rússia 2018: Na estreia de Tite, Seleção Brasileira goleia Equador em Quito

Na estreia de Tite, Seleção Brasileira goleia Equador em Quito
Na estreia de Tite, Seleção Brasileira goleia Equador em Quito

 

 

A Era Tite não poderia ter começado melhor para a Seleção. Na noite desta quinta-feira (01), o Brasil fez uma partida equilibrada para superar a altitude e ganhou do Equador, por 3 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americana. Neymar, de pênalti, e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram os gols.

 

 

 

Invicto há seis jogos, quando perdeu na estreia para o Chile, a Seleção Brasileira chegou aos 12 pontos e encostou de vez nos líderes das Eliminatórias. Por outro lado, o Equador conheceu a sua segunda derrota seguida, mas mesmo assim continua na frente com 13 pontos.

 

 

 

A partida em Quito começou bastante movimentada, com o Equador apostando nas jogadas pela esquerda nas costas de Daniel Alves. Foi por ali que Jefferson Montero fez boa jogada e cruzou para Caicedo, que só não abriu o placar porque Miranda afastou de carrinho. O Brasil levava perigo em chutes de fora da área. Gabriel Jesus, duas vezes, e William assustaram Domínguez.

 

 

 

 

O Equador teve sua melhor oportunidade aos 34 minutos, quando a zaga brasileira saiu jogando errado e Noboa finalizou rasteiro, obrigando Alisson a fazer a defesa em dois tempos. Um pouco antes, Renato Augusto recebeu em boas condições de marcar, mas escorregou na hora do chute e isolou a bola.

 

 

 

 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a etapa final teve supremacia do Brasil, que quase abriu o placar em finalização rasteira de Marcelo. Aos 26, Gabriel Jesus foi derrubado quando tentou passar por Domínguez e a arbitragem assinalou pênalti. Neymar cobrou e converteu. Na sequência, Paredes recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Equador com um homem a menos. No entanto, a seleção da casa quase empatou em chute colocado de Bolaños, mas Alisson foi buscar no cantinho.

 

 

 

 

O Brasil aproveitou os espaços dados pelos equatorianos e ampliou aos 42 minutos. Marcelo cruzou rasteiro e Gabriel Jesus completou de calcanhar. Cinco minutos depois, Neymar puxou contra ataque pela esquerda e tocou para Gabriel Jesus, que dominou e chutou no ângulo de Domínguez. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o terceiro gol da Seleção.

 

 

 

 

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (6) pela oitava rodada. O Equador enfrenta o Peru às 23h15 em Lima, enquanto o Brasil recebe a Colômbia às 21h45 na Arena da Amazônia em Manaus.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF